Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de velas no bairro Boa Vista, em Fortaleza, na tarde deste domingo (4). As chamas consumiram todo o galpão da empresa, atingindo a área de produção e os setores administrativos. Duas pessoas passaram mal durante a ocorrência e precisaram de atendimento médico.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), uma gestante de 22 anos apresentou alteração na pressão arterial e um homem de 29 anos sofreu um quadro de hemorragia digestiva. Ambos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaperi.
O incêndio causou prejuízos significativos à empresa. Segundo o proprietário, foram destruídas máquinas industriais, toneladas de parafina, estoques de insumos, documentos, equipamentos administrativos e até uma motocicleta. As causas do incêndio ainda não foram identificadas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A ocorrência foi registrada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e atendida por equipes dos Bombeiros, que chegaram ao local e encontraram o galpão tomado pelas chamas. O fogo foi controlado por volta das 18h30, mas os trabalhos de rescaldo — para eliminar focos residuais e evitar reignições — se estenderam até o início da noite.
A operação também teve como objetivo evitar que o fogo se alastrasse para imóveis vizinhos, inclusive uma residência localizada ao lado da fábrica. A Enel, companhia de distribuição de energia, foi acionada para desligar a rede elétrica da área, garantindo a segurança das equipes e moradores. A Defesa Civil de Fortaleza também enviou uma equipe técnica para avaliar a integridade da estrutura da fábrica e orientar os moradores das imediações.
Após o controle das chamas, o local foi deixado sob responsabilidade dos gestores da empresa, com a recomendação de uma nova vistoria da Defesa Civil nos próximos dias, para avaliação detalhada dos danos à estrutura.
Não houve registro de mortos, mas o caso serve de alerta para os riscos relacionados ao armazenamento e manuseio de materiais inflamáveis como a parafina. O CBMCE reforça a importância da adoção de medidas de segurança e da manutenção preventiva em instalações industriais.
Leia também | Idoso morre atropelado em rodovia no Ceará; filho de prefeito estaria no carro envolvido