
Um idoso de 67 anos morreu após ser atropelado com enquanto atravessava a faixa de pedestres no entroncamento da Rua Viana de Carvalho com a Avenida Sargento Hermínio, no bairro Monte Castelo, em Fortaleza. Ele e a esposa cruzavam a via no momento em que o semáforo estava vermelho para pedestres, quando foram atingidos por uma motocicleta de transporte por aplicativo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Com o impacto, o homem não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda no local. Já a esposa, que também foi atingida, sofreu uma fratura na perna e apresentava sinais de forte abalo emocional. Ela foi socorrida por equipes do Samu e encaminhada em estado estável ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro da Capital.
O motociclista, que também sofreu ferimentos leves, permaneceu no local do acidente e prestou toda a assistência necessária, colaborando com os agentes de trânsito e as autoridades policiais. Ele relatou que não conseguiu evitar a colisão devido à travessia do casal fora do momento seguro indicado pelo semáforo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), da Guarda Municipal e da Perícia Forense foram acionadas e isolaram a área para realizar os procedimentos de praxe. O laudo pericial deverá confirmar as circunstâncias do acidente, que reforça a importância do respeito à sinalização e da atenção redobrada tanto de pedestres quanto de condutores nas vias urbanas de Fortaleza.
Leia também | Operação nacional contra golpe do falso advogado prende suspeitos no Ceará






