
Do total de contratações, 40 serão para atender o Ibama e 20 o Incra O governo federal autorizou a contratação até 60 funcionários para atendimento de “necessidade temporária” do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Os contratados irão desenvolver atividades relacionadas ao licenciamento ambiental para obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
Saiba-mais taboola
Segundo portaria conjunta dos ministérios da Gestão e da Inovação em Serviços (MGI), do Meio Ambiente e Mudança do Clima e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, publicada nesta sexta-feira (04) no Diário Oficial da União (DOU), do total de 60 contratações, 40 serão para atender o Ibama e 20 o Incra.
A seleção dos funcionários será feita por processo seletivo simplificado e será realizado de forma conjunta pelos órgãos, tendo aplicação simultânea de provas para todas as vagas. A portaria informa que a realização do processo seletivo será coordenada pelo Ibama e contará com representantes dos dois órgãos na comissão organizadora. Os custos do processo seletivo serão rateados entre os órgãos.
“O processo seletivo simplificado levará em consideração as políticas em vigor sobre acessibilidade, inclusão de pessoas com deficiência, reserva de vagas para pessoas negras e demais ações afirmativas e assegurará que as ações e procedimentos previstos no certame estejam alinhados ao alcance da efetividade de tais políticas”, informa a portaria. O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses.