Hospital Universitário do Ceará soma mais de 50 mil atendimentos em sete meses de funcionamentos

O Hospital Universitário do Ceará (HUC) realizou mais de 50 mil atendimentos ao longo dos últimos sete meses, desde que começou a funcionar, conforme informou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Foram, entre outros, 37 mil consultas ambulatoriais e 7.848 procedimentos cirúrgicos.

Atualmente, o HUC oferece atendimento nas especialidades de Oncologia, Cirurgia Vascular, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Urologia, Hematologia e Ortopedia. O cronograma de expansão das atividades, segundo a Sesa, segue dentro do previsto para uma unidade de grande porte, com a abertura gradual de novos serviços à população. Com a ampliação, a unidade terá, ao todo, com 832 leitos e mais de 30 especialidades médicas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Confira na íntegra a nota divulgada pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (3):

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) informa que o Hospital Universitário do Ceará (HUC) já realizou mais de 50 mil atendimentos em sete meses de funcionamento, incluindo 37 mil consultas ambulatoriais e 7.848 procedimentos cirúrgicos.

Atualmente, o HUC oferece atendimento nas especialidades de Oncologia, Cirurgia Vascular, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Urologia, Hematologia e Ortopedia. O cronograma de expansão das atividades segue dentro do previsto para uma unidade de grande porte, com a abertura gradual e progressiva de novos serviços voltados à população cearense.

Com a ampliação, a unidade terá, ao todo, com 832 leitos e mais de 30 especialidades médicas, reforçando o compromisso do Ceará com uma saúde pública cada vez mais acessível e de excelência.

A Sesa reforça que recebe, mediante agendamento prévio, todos os parlamentares cearenses em visitas oficiais às unidades da Rede. Destaca, ainda, que o acesso às áreas internas dos hospitais é restrito e autorizado apenas conforme normas de segurança e funcionamento, assegurando a proteção de pacientes, profissionais e visitantes.

A Secretaria repudia veementemente qualquer ato de desrespeito ou intimidação praticado por parlamentares contra funcionários e pacientes, ressaltando que tais condutas não são toleradas. A pasta reafirma seu compromisso com o respeito, a segurança e a dignidade de todos os trabalhadores e pessoas que buscam atendimento nas unidades de saúde do Estado.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ortopedia

Em agosto, o Hospital Universitário do Ceará passou a realizar cirurgias ortopédicas. As operações incluem procedimentos no quadril, joelho, ombro e coluna. A unidade já realizava cirurgias de alta complexidade, como a de escoliose, oferecendo assistência integrada com equipe multiprofissional.

Como o HUC é dedicado exclusivamente à assistência de alta complexidade, o acesso à unidade ocorre por meio de encaminhamento da Central de Regulação do Ceará. Atualmente, o hospital dispõe de capacidade para atender especialidades como oncologia, hematologia, urologia, ortopedia, cirurgia vascular e cirurgia de cabeça e pescoço.

Localizado no campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece), no bairro Itaperi, o HUC tem como missão não apenas oferecer atendimento de alta complexidade à população, mas também atuar como centro de ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para a formação de profissionais qualificados para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia também | Elmano autoriza doação de terreno para construção do Hospital Universitário da UFCA em Juazeiro do Norte