Um homem causou revolta entre os moradores de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, após se filmar pichando o portão de uma igreja que havia sido recém-pintada. A atitude, considerada desrespeitosa por fiéis e moradores, viralizou nas redes sociais e gerou indignação pela falta de respeito com o patrimônio religioso e público.
Além da igreja, outros muros e fachadas da cidade também foram alvo de pichações cometidas pelo mesmo indivíduo. As imagens registradas por ele mesmo mostram diferentes pontos do município sendo vandalizados, o que agravou ainda mais a repercussão negativa do caso. A comunidade pede uma resposta rápida das autoridades para coibir esse tipo de ação, que vem causando danos ao patrimônio urbano.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Polícia Civil deverá investigar o caso e busca identificar formalmente o autor das pichações. Imagens de câmeras de segurança e os vídeos publicados nas redes sociais serão analisados como parte da apuração. O crime de dano ao patrimônio pode resultar em punições previstas no Código Penal, especialmente quando cometido contra bens de uso comum ou religioso.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181 da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As denúncias também podem ser enviadas via WhatsApp, pelo número (85) 3101-0181, com a possibilidade de encaminhar mensagens, vídeos e fotos, ou ainda pela plataforma online no site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Anvisa aciona órgãos internacionais para importar antídoto do metanol para o Brasil