Homem que incendiou casa da ex é preso após descumprir medidas protetivas, no Ceará

Um homem identificado como Paulo Vitor Alves Muniz foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no município de Cascavel, após descumprir medidas protetivas e cometer uma série de atos violentos contra a ex-companheira. O caso, que chocou a população local, envolve ameaças, perseguição e até o incêndio criminoso da residência da vítima.

Segundo a investigação, após o fim do relacionamento, o suspeito passou a ameaçar constantemente a mulher, fazendo uso de violência psicológica e manipulação emocional. Em uma das ameaças, ele teria comprado uma corda e dito que tiraria a própria vida caso a ex-companheira não reatasse o relacionamento.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Em uma das ocorrências mais extremas, Paulo Vitor ateou fogo na casa da vítima. Segundo informado, as ameaças e ataques se intensificaram quando a mulher iniciou um novo relacionamento. As ameaças continuaram, o que levou a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel a entrar com pedido de prisão preventiva – prontamente acatado pela Justiça. A prisão foi realizada por policiais civis da cidade, liderados pelo delegado Josafá Filho.

Enquanto aguarda decisão judicial, Paulo Vitor permanece detido. O caso é investigado como ameaça, descumprimento de medida protetiva e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Anteriores

Cascavel vem registrando uma sequência de crimes dessa natureza, ao longo das últimas semanas. No último mês, um homem foi preso em flagrante no município após tentar matar a ex-mulher com uma faca. A vítima conseguiu se refugiar em uma casa nas proximidades para escapar da agressão. Após o ocorrido, a polícia foi acionada por testemunhas que ouviram o suspeito ameaçando matar a mulher a todo custo. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o homem alterado e armado, e efetuaram a prisão do indivíduo. A vítima relatou que sofria diversas agressões, ao longo dos últimos, dias praticadas pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ainda em setembro, um casal de irmãos foi preso na cidade após ameaçar e perseguir uma mulher que havia terminado relacionamento com um deles. Sebastião de Amorim, de 33 anos, e Maria Aurilene de Amorim, de 45 anos, foram localizados e capturados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) após denúncias da vítima, que relata ter sofrido com agressões psicológicas constantes e intimidações. Segundo a investigação, Sebastião não aceitava o fim do namoro e, junto com a irmã, passou a perseguir e ameaçar a mulher. A vítima procurou a Delegacia de Cascavel para relatar as ameaças e o assédio, o que resultou na prisão dos irmãos na localidade de Salgadinho, no bairro Rio Novo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Criminoso é flagrado invadindo casa e amarrando lençol em bicicleta para furtá-la, em Fortaleza