Menino de 4 anos é morto a tiros durante ataque criminoso no Dia das Crianças, em Sobral/CE

O homem de 26 anos que havia sido preso, suspeito de envolvimento no ataque a tiros que matou uma criança de 4 anos e o tio dela em Sobral, foi solto a partir de decisão da Justiça, em audiência de custódia. Ele recebeu alvará de soltura pelo entendimento de que não havia provas suficientes para fundamentar o crime.

A análise do 5ª Núcleo Regional de Custódia e das Garantias concluiu que não havia suficientes indícios de coautoria no ocorrido, pontuando, no entanto, que ele deve continuar sendo investigado pelas mortes. Deverá ser feita ainda uma acareação – ou seja, audiência conjunta com duas ou mais testemunhas, para confrontar versões diferentes.

O indivíduo havia sido preso na última segunda-feira (13), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A captura aconteceu no município de Pacujá, no interior do estado, e foi conduzida por agentes da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O crime ocorreu na manhã do Dia das Crianças, quando dois homens armados, em uma motocicleta, dispararam em via pública. Um homem e uma criança que estavam no local acabaram sendo atingidos. A criança, identificada como Enzo Gabriel, chegou a ser socorrida ao Hospital Regional de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos. O outro ferido, tio da vítima, foi baleado na cabeça e internado em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O homem, identificado como Antônio Ladimir de Brito, faleceu na tarde desta segunda, na Santa Casa. Conforme apurações iniciais da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Ladimir seria o verdadeiro alvo dos criminosos, por supostos desafetos.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Prisão

A ação da Polícia Civil após o crime permitiu a identificação e a localização de um dos envolvidos no ataque. O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado em flagrante e colocado à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e prender o segundo envolvido no ataque. A motivação do crime estaria ligada a um acerto de contas entre criminosos, segundo apurações iniciais.

Prefeitura de Sobral

Em nota, a Prefeitura de Sobral manifestou “profunda indignação e consternação”, após a morte da criança. A gestão municipal informou que equipes das secretarias de Direitos Humanos e Assistência Social (SEDHAS) e da Saúde foram mobilizadas para prestar apoio psicológico e social à família.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“A perda de uma vida tão jovem e inocente é um ato cruel e inaceitável, que choca toda a nossa comunidade”, diz o comunicado. “Expressamos nossas mais sinceras condolências à família da vítima e a toda a comunidade”, pontuou ainda, após o ocorrido.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Corredor é atropelado por motociclista que foge sem prestar socorro, em Cascavel (CE)