Evandro Leitão diz que 5º andar do IJF será entregue na próxima semana, com 36 leitos de UTI

Um homem de 35 anos morreu neste sábado (26), em Fortaleza, pouco mais de um mês após engasgar com uma espinha de peixe. A vítima, na tentativa de desobstruir a garganta, engoliu uma pedra, agravando ainda mais seu estado de saúde.

O caso aconteceu no dia 20 de março, na localidade de São Pedro, zona rural de Boa Viagem, no Sertão Central do Ceará. Segundo relato da família, o homem, que havia ingerido bebida alcoólica, pediu farinha para tentar engolir a espinha de peixe, mas, ao descobrir que não havia o alimento disponível, ingeriu uma pedra.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Inicialmente, ele foi levado à Casa de Saúde e Hospital Adília Maria, na sede do município, onde relatou dores na garganta. A equipe médica, no entanto, não conseguiu localizar a espinha, medicou o paciente e o liberou.

Dois dias depois, o homem retornou ao hospital apresentando dores intensas e sinais de asfixia. Em seguida, foi transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, onde foi submetido a uma cirurgia para retirar a espinha e a pedra no início de abril.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Homem morre após engasgar com espinha de peixe

Durante o pós-operatório, a equipe médica detectou uma infecção bacteriana nos rins do paciente, que passou a realizar sessões de hemodiálise. Nas semanas seguintes, o quadro de saúde se agravou, resultando no óbito na manhã deste sábado.

A vítima deixa três filhos. O velório será realizado em Boa Viagem, a partir deste domingo (27).

Leia também | Quatro toneladas de fios de cobre de origem ilícita são apreendidas dentro de galpão em Maracanaú

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<