Homem é preso por matar ex-mulher após ela deixar o filho na escola, em Sobral/CE

Um homem de 35 anos foi preso nesta quarta-feira (16) suspeito de matar a ex-mulher, por não aceitar o fim do relacionamento de 15 anos. O crime aconteceu na última segunda-feira (14), no município de Sobral, interior do Ceará, e a captura ocorreu dois dias depois, no município de Cruz, também no Ceará. Segundo a investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), ele a atacou com golpes de faca.

Leidiane Gomes da Silva, de 32 anos de idade, foi atacada na Rua Presidente Juscelino Kubitscheck, no Bairro Padre Palhano, poucos minutos após deixar o filho na escola. De acordo com testemunhas, Leidiane estava a caminho de casa, quando foi surpreendida pelo agressor. Ferida gravemente, ela ainda foi socorrida e levada para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Homem é preso por matar ex-mulher após ela deixar o filho na escola, em Sobral/CE

Conforme a investigação, conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, o investigado matou a vítima, ex-companheira, com golpes efetuados por um objeto perfurocortante, no bairro Padre Palhano. Ela ainda foi socorrida por terceiros a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

Equipes da Polícia Civil, munidas de um mandado de prisão preventiva deferido pelo Judiciário, localizaram o homem, que foi preso e colocado à disposição da Justiça. A investigação é conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Contexto

Familiares relataram que o casamento terminou após Leidiane expressar o desejo de trabalhar para ajudar nas despesas da casa e no sustento dos dois filhos do casal — um adolescente de 13 anos e uma menina de seis. A decisão teria causado desentendimentos, agravados por episódios de ciúme excessivo por parte do ex-companheiro.

Diante das dificuldades e do ambiente conturbado, Leidiane optou por se mudar do município de Acaraú para Sobral, onde passou a morar com os filhos na casa da irmã.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Pais deixam crianças sozinhas em caminhão, uma solta o freio de mão e veículo atinge casa