Homem é morto a tiros e cinco outras pessoas são baleadas em ataque em Itapipoca/CE

Um homem de 28 anos foi morto a tiros em um ataque registrado na madrugada deste domingo (21), no município de Itapipoca, interior do Ceará, ocasião em que ao menos outras cinco pessoas também foram baleadas.

Conforme informado, dois indivíduos armados chegaram ao local em uma moto, para efetuar o ataque. A ocorrência se deu no bairro Coqueiro, nas proximidades da Praça dos Três Climas.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o caso. Conforme as informações policiais, o homem que morreu no local tinha antecedente criminal por ameaça.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As outras cinco pessoas lesionadas foram socorridas para uma unidade hospitalar após o ocorrido. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas para a ocorrência. A Delegacia de Itapipoca está à frente das investigações e realiza diligências com o intuito de capturar envolvidos no crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3673-7042, da Delegacia de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Anteriores

Ocorrências de violência vêm sendo registradas em itapipoca, ao longo dos últimos meses, inclusive com homicídios. Em julho, uma tentativa de homicídio foi registrada no bairro Nova Aldeota, enquanto a vítima, um homem, trafegava pela via pública. Ele foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo e foi socorrido em estado grave para o hospital São Camilo, na cidade.

Testemunhas relataram que o homem estava em um estabelecimento comercial no bairro Nova Aldeota quando criminosos armados chegaram em um carro e efetuaram os disparos. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após o ocorrido, assumiu as investigações sobre o crime, por meio da Delegacia Regional de Itapipoca.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

No mês anterior, em junho, um ataque a tiros interrompeu uma apresentação musical em um bar na cidade. O cantor John Ferraz, de 31 anos, foi baleado na mão enquanto se apresentava no palco. O ataque tinha como alvo João Paulo de Sousa Silva, de 40 anos, que foi atingido e morreu no local. O bar estava lotado no momento da ação criminosa.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que um carro branco se aproxima do bar e ocupantes do veículo abrem fogo em direção ao estabelecimento. Ao perceber os disparos, o cantor tentou se proteger, mas foi atingido por uma bala que atravessou três dedos de sua mão. Ele precisou passar por cirurgia e segue internado, sem previsão de alta. “Foi muito rápido. Eu estava interagindo com o público e, quando ouvi o primeiro disparo, já senti a pancada na mão”, relatou John.

Leia também | Homem é morto a tiros em bar movimentado de Itapipoca, no interior do Ceará