Homem de 44 anos morre ao fazer exercício em academia de Fortaleza

Um homem de 44 anos morreu enquanto fazia um exercício em uma academia no bairro Dias Macedo, em Fortaleza. A ocorrência se deu nesta segunda-feira (13) e a vítima foi identificada como Cristiano Silva Honorato.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada para atender à ocorrência. Segundo as forças de segurança, o homem teria passado mal, indo a óbito em seguida. A SSPDS, no entanto, lembra que somente após laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) é que será possível confirmar a causa da morte.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O fato foi registrado por meio de um Boletim de Ocorrência no 13º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), e transferido para o 16º DP, delegacia que cobre a região.

O estabelecimento onde fica localizada a academia divulgou nota lamentando o ocorrido, pontuando ainda que todas as medidas necessárias foram adotadas imediatamente, com o local tendo sido isolados e as autoridades competentes tendo sido acionadas para o local. “Manifestamos nossa solidariedade e profundo pesar à família e aos amigos da vítima neste momento de dor”, ressalta ainda.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Pátio Castelão após a morte:

O Pátio Castelão lamenta profundamente o falecimento ocorrido na noite de ontem (13) nas dependências da academia Gaviões, localizada em nosso empreendimento.

Assim que o fato foi constatado, todas as medidas necessárias foram tomadas imediatamente — o local foi isolado, e as autoridades competentes, incluindo a Polícia e a Perícia, foram acionadas e estiveram no local para os devidos procedimentos.

Manifestamos nossa solidariedade e profundo pesar à família e aos amigos da vítima neste momento de dor.
O Pátio Castelão reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os frequentadores e lojistas.

Pátio Castelão – Fortaleza, 14 de outubro de 2025

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Confira na íntegra a nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública:

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, na noite dessa segunda-feira (13), para atender a uma ocorrência em um estabelecimento comercial no bairro Dias Macedo – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Na ocasião, um homem, de 44 anos, teria passado mal e foi a óbito. Somente após laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) é que será possível confirmar a causa da morte. O fato foi registrado por meio de um Boletim de Ocorrência no 13º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), e transferido para o 16º DP, delegacia que cobre a região.

Investigador

Em julho deste ano, Francisco José Alves da Silva Júnior, investigador da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), morreu enquanto malhava em uma academia no bairro Maraponga, em Fortaleza. Conforme informado, ele teve uma parada cardíaca e desmaiou entre um exercício e outro. O homem, de 47 anos, atuava na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da PCCE.

Leia também | Polícia prende homem investigado por envolvimento em morte de criança de 4 anos em Sobral (CE)