Um homem de 36 anos foi preso no município de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, suspeito de arrombar uma residência na cidade e furtar diversos objetos, incluindo aparelhos eletrônicos. A captura foi feita por uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (2ª Cia/BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesta quarta-feira (22).
A ação se deu no bairro José Geraldo da Cruz, por volta das 11h30, após diligências da polícia para localizar o autor do crime. O suspeito foi abordado pelos policiais militares nas proximidades do Parque Ecológico das Timbaúbas, ainda em posse dos objetos furtados.
Segundo a polícia, o homem já tinha antecedentes criminais por furto quatro vezes, além de tentativa de roubo e identidade falsa. Ele ainda teria cometido outros crimes semelhantes na cidade. No momento da captura, o indivíduo estava usando uma tornozeleira eletrônica.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Entre os materiais recuperados estão um tablet, três celulares, R$ 247 em espécie, dois relógios, dois carregadores de celular, uma corrente banhada a ouro, uma caixa de som JBL, um jogo de dominó e sete frascos de perfume.
O suspeito e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde ele foi autuado por furto qualificado. Os objetos foram devidamente restituídos à vítima, pontua a PM.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Outras capturas
No mesmo dia, também no Ceará, um homem de 25 anos foi preso em flagrante em posse de um aparelho celular com registro de roubo, em Fortaleza. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Opus, deflagrada para combater grupos criminosos envolvidos nas recentes expulsões de moradores registradas na cidade. Ele, que já tinha passagens por roubo, foi conduzido por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por receptação. Ainda em diligências na região, os policiais apreenderam uma arma de fogo e munições.
Já na terça-feira (21), um homem foi preso por suspeita de participação em um homicídio que foi filmado pelos próprios executores, ocorrido no bairro Bom Jardim. O crime se deu no último mês, no dia 6 de setembro, e o vídeo circulou nas redes após a execução. Trata-se do segundo suspeito preso – o primeiro suspeito, um homem de 24 anos, foi capturado três dias após o crime. O segundo foi capturado nesta terça, no mesmo bairro onde a vítima foi morta a tiros. Na ocasião, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o indivíduo, um homem de 33 anos, pelos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa.
Leia também | Médico é sequestrado em Fortaleza e obrigado a fazer transferências bancárias via Pix