“Eu não acho que mudou nada para nós”, disse o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni, em relação à fusão entre BRF e Marfrig, que formará a MBRF. O executivo afirmou que a BRF já competia com a empresa através da Seara e que a Marfrig já concorria com a Friboi.
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“Os concorrentes estão aí, eles só se juntaram. Deus dê vida longa aos nossos concorrentes”, acrescentou Tomazoni, que participou de evento do Bradesco BBI nesta quinta-feira (11/9) em São Paulo.
Na semana passada, o Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão entre BRF e Marfrig. A MBRF será uma das maiores empresas de alimentos do mundo, com presença em 117 países e receita de R$ 152 bilhões, dona de marcas como Sadia, Perdigão, Qualy, Banvit e Bassi, e de um portfólio robusto de carne bovina, suína, de aves e produtos industrializados.
Sinergias comerciais e logísticas mapeadas somam um total de R$ 805 milhões por ano, sendo entre R$ 400 milhões e R$ 500 milhões previstos para os primeiros 12 meses e o restante no médio e longo prazo.