
A partir deste sábado (25/10), o avanço de uma nova frente fria contribui para que as instabilidades voltem a ganhar força nos três Estados da Região Sul. Chove forte em todo o Rio Grande do Sul, alerta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nos outros dois Estados, a chuva deve permanecer restrita apenas ao extremo oeste catarinense e no sudoeste paranaense, caindo em forma de pancadas ao final do dia.
Leia mais
Veja previsão para sua cidade
Chuvas ajudam, mas laranjeiras ainda precisam de mais água para boa produção
No domingo (26/10), as instabilidades avançam também sobre boa parte de Santa Catarina e no centro-sul e oeste do Paraná, já a partir do período da tarde, com risco de chuva forte. Alguns temporais localizados também podem ocorrer.
No Sudeste, o tempo segue aberto e o calor começa a ganhar força ao longo do final de semana. A máxima deve passar de 30 °C em todas as capitais, que também ficam em atenção para umidade baixa. O calor é consequência de um sistema pré-frontal, que antecede a chegada da frente fria na região.
O Centro-Oeste segue o mesmo padrão. No entanto, as chuvas já chegam, com alguma intensidade, no sul do Mato Grosso do Sul neste sábado.
Norte e Nordeste com chuvas localizadas
No Nordeste, a circulação de ventos marítimos ainda reforça a condição de temporais em todo o litoral baiano. Já nas demais regiões do Nordeste, ainda predomina o tempo mais aberto, com sol e calor ganhando destaque durante o dia.
Já no Norte do país, a chuva deve seguir concentrada sobre Amazonas, Acre e Rondônia. Nos demais estados, em Roraima, Pará, Amapá e Tocantins, o tempo segue estável e com predomínio de sol.






