
Há riscos para geada apenas no extremo sul do Rio Grande do Sul, onde as temperaturas devem ficar em torno de 6°C Nesta quarta-feira (9/7), o tempo segue frio e seco em boa parte do Centro-Sul, resultado de uma massa de ar polar que paira sobre o continente. Há riscos para geada apenas no extremo sul do Rio Grande do Sul, onde as temperaturas devem ficar em torno de 6°C, segundo aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Leia também
Centro do Brasil tem alerta para baixa umidade do ar nesta terça
Veja previsão para sua cidade
No Sudeste, há presença de umidade sobre a faixa leste, com possibilidade de chuvas fracas no litoral paulista e fluminense. O restante da região fica com tempo bastante seco e temperaturas amenas. Belo Horizonte, por exemplo, vai ter mínima de 10°C. Em São Paulo, a Defesa Civil alerta para queda acentuada de temperaturas durante a semana, com previsão para 6°C na Serra da Mantiqueira.
A quinta frente fria do ano, no entanto, só deve chegar na segunda quinzena do mês. O fenômeno, segundo Marco Antônio, agrometeorologista da Rural Clima, começa por volta do dia 17 de julho e vai trazer chuvas fortes para o Sul e, eventualmente, para o Sudeste e Centro-Oeste.
Temporais nesta quarta
Já na costa nordestina, o Inmet aponta para a possibilidade de temporais nesta quarta-feira entre Alagoas e o Rio Grande do Norte, com perigo para as capitais João Pessoa e Natal. As temperaturas também devem ficar abaixo da média na região, com mínimas de 20°C em Salvador e em Maceió. Já o interior da região segue com tempo seco e calor.
No Norte do país, os temporais seguem previstos para o norte do Amazonas e leste do Amapá, enquanto a chuva ocorre com até forte intensidade no norte do Pará e em Roraima.
No Centro-Oeste, a umidade do ar fica em atenção durante a tarde, com valores abaixo dos 20% entre o norte de Goiás e norte de Mato Grosso. Na capital Cuiabá, os termômetros podem passar de 33 °C.