Fortaleza inaugura segundo Espaço Girassol com capacidade para 7 mil atendimentos por mês

Mais um Espaço Girassol será inaugurado pela Prefeitura de Fortaleza nesta segunda-feira (22), o segundo da cidade. O equipamento é uma estrutura voltada à oferta de terapias multiprofissionais para crianças e adolescentes neurodivergentes. A unidade, localizada na Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele, no bairro Passaré (Regional 8), tem capacidade para realizar até 7 mil atendimentos por mês.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A cerimônia de inauguração vai contar com a presença do prefeito Evandro Leitão e da primeira-dama Cristiane Leitão, ampliando o acesso a serviços especializados em saúde e desenvolvimento.

Atendimento especializado para neurodivergentes

O Espaço Girassol oferece atendimento multidisciplinar com foco em crianças e adolescentes neurodivergentes, incluindo terapias que envolvem diferentes áreas de habilitação e reabilitação. O novo equipamento faz parte do conjunto de ações do Plano Fortaleza Inclusiva, programa que integra os eixos Atenção à Pessoa com Deficiência e Saúde que Cuida, com o objetivo de ampliar a oferta de serviços de atenção integral à saúde e promover inclusão social no município.

Leia também | Fortaleza tem 24 trechos de praia próprios para banho neste fim de semana

Expansão da rede

Este é o segundo Espaço Girassol entregue em 2025. O primeiro está instalado na Policlínica Dr. José Eloy da Costa Filho, no bairro Bonsucesso (Regional 5). Somando-se ao Centro de Diagnóstico Espaço Girassol Doutor Sávio Caldas Alencar, localizado no bairro Edson Queiroz, Fortaleza passa a contar com várias frentes de atendimento voltadas à saúde neuropsicossocial.

De acordo com a Prefeitura, a meta é que Fortaleza tenha 12 Espaços Girassol, um em cada Regional da cidade, ampliando a rede de cuidados e atendimento especializado para crianças e adolescentes que necessitam de suporte contínuo e integrado.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<