Acontece esta semana, no próximo sábado (18), a 1ª Corrida Juntos por um Ceará Sem Fome, iniciativa beneficente realizada em Fortaleza para arrecadar alimentos para o programa Ceará Sem Fome. A corrida acontece na Avenida Radialista José Lima Verde (próximo à Travessa Lima Verde), na Barra do Ceará, a partir das 6h.
A primeira-dama do estado do Ceará, Lia de Freitas, convoca a participação da população no evento, de modo a fortalecer as ações do projeto que tem como objetivo combater a fome no estado.
A inscrição pode ser feita mediante a doação de 4 kg de alimentos não perecíveis, com percursos de 3 km e 5 km. Conforme o Governo do Estado, o evento é inclusivo, com a participação de pessoas com deficiência, e também idosos, crianças (na Corridinha Kids) e toda a comunidade.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O percurso passará pelo Marco Zero e pela orla da Barra do Ceará. As inscrições podem ser feitas no site do Ceará Sem Fome. A retirada do kit de participação ocorrerá entre os dias 13 e 15 de outubro, na Praça Luíza Távora, mediante a doação de 4 kg de alimentos, que serão destinados a entidades credenciadas pelo programa.
“Vai ser um sábado, cinco e meia da manhã. Tem um diferencial. ‘Ah, mas eu não gosto de correr.’ Pois tem também a caminhada, de três quilômetros, para quem não for fazer a corrida”, explicou Lia de Freitas, em entrevista exclusiva concedida ao jornalista Miguel Anderson Costa, no Balanço Geral Ceará Manhã, da TV Cidade Fortaleza, na última semana.
A corrida encerra a programação da 2ª edição do Festival Ceará Sem Fome, que comemora os dois anos de existência do programa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Festival Ceará Sem Fome
A programação da 2ª edição do Festival Ceará Sem Fome inicia nesta quarta-feira (15). A abertura acontece a partir das 8 horas, no Centro de Eventos do Ceará (Salão Mundaú), em Fortaleza, reunindo gestores, autoridades, parceiros, agentes populares de segurança alimentar, pesquisadors e representantes da sociedade civil.
A programação contará com painéis temáticos sobre a alimentação como direito humano, políticas de transferência de renda e estratégias de enfrentamento à fome, com participação de organismos internacionais. Além disso, serão entregues o Prêmio Cozinha Transformadora e o Selo Alimento Seguro, concedido pelo Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), e haverá homenagens às cozinhas comunitárias que mais se destacaram.
O Festival também terá espaços dedicados à agricultura familiar, qualificação profissional e cultura, incluindo exposição fotográfica e exibição de filmes sobre os impactos do programa. Para os agentes populares de segurança alimentar, haverá uma área exclusiva de lazer e bem-estar, como reconhecimento pelo trabalho diário.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O evento contará com a participação da madrinha do Ceará Sem Fome, a cantora Solange Almeida, que ministrará uma palestra motivacional e encerrará o primeiro dia com um show.
Ceará Sem Fome
Criado em 2023, o Ceará Sem Fome integra diversas políticas públicas em torno do combate à insegurança alimentar no estado. O programa nasceu de um diagnóstico feito no início da gestão, que revelou que mesmo famílias com acesso ao Bolsa Família ainda viviam com renda per capita inferior a R$ 218, valor considerado insuficiente para garantir a segurança alimentar.
SERVIÇO
1ª Corrida Juntos por um Ceará Sem Fome
Data: 18 de outubro
Horário: Concentração a partir das 5h | Largada: 5h30
Local: Vila do Mar, Fortaleza
Inscrições: A partir de 6 de outubro no site Ceará Sem Fome
Ingresso solidário: 4 kg de alimentos
Mais informações: Acesse a aba Festival do site www.cearasemfome.ce.gov.br.
Leia também | Elmano sanciona lei e autoriza repasse de R$ 15 milhões para o Ceará Sem Fome