
O final de semana será marcado por instabilidade no Rio Grande do Sul, com risco de temporais, trazidos por uma frente fria, sobretudo na campanha, missões e região central. Além disso, as temperaturas devem começar a cair a partir do domingo (21/9), com mínima de 17 °C, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Leia também
Veja previsão para sua cidade
Onda de calor já tem data para terminar; saiba quando
Alerta laranja: tempestades chegam ao Sul no final de semana
Em Santa Catarina e no Paraná, o sol e o calor predominam, mas a chuva chega em diferentes áreas, com mais força no oeste catarinense e sul do Paraná.
No Sudeste, o tempo firme e quente predomina na maioria da região. Pancadas isoladas atingem o sul de Minas Gerais, o Espírito Santo e leste paulista, enquanto o interior de São Paulo e Rio de Janeiro têm tempo seco.
O norte de Mato Grosso terá chuva mais frequente durante o final de semana, enquanto o restante do Centro-Oeste segue sob forte calor, com máximas próximas de 40°C.
No Nordeste, a circulação marítima mantém chuva no litoral, mais expressiva na Bahia e em Pernambuco. Já no interior, o padrão é de sol, calor intenso e ar muito seco, com umidade abaixo de 20% e risco elevado de queimadas.
Para o Norte, a instabilidade se concentra no Amazonas e no Pará, com risco de temporais mais fortes. Já Amapá e Tocantins seguem com muito calor, com chance de pancadas apenas no oeste tocantinense.






