Vencendo os quatro touros que montou, o americano John Crimber, de 20 anos, conquistou a primeira vitória na temporada 2026 do Mundial de montarias em touros da Professional Bull Riders (PBR). Crimber, filho do peão brasileiro aposentado Paulo Crimber, ganhou a etapa de Sacramento, na Califórnia, disputada de 30 de janeiro a 1º de fevereiro.
O desempenho perfeito levou Crimber para o 3º lugar na classificação do Mundial, 70 pontos atrás do líder, o também americano Dalton Kasel. O segundo do ranking é o americano Clay Guiton, que também ficou em segundo em Sacramento. O brasileiro Júlio César Marques, que já liderou duas etapas na temporada, só conseguiu uma montaria de 8 segundos em três tentativas e caiu de terceiro para quinto lugar no ranking.
Crimber, que busca seu primeiro título mundial após ficar com o vice em 2024, iniciou sua escalada na sexta-feira com uma montaria de 87,50 pontos em Creedmore Precision, fez 88,40 pontos no lombo de Hookie Monster no sábado e 87,30 com Hot Sauce no domingo. Na decisão da etapa, dominou Tiger e recebeu nota 88,65 dos jurados.
Mundial da PBR – Classificação depois de sete etapas
Somente Crimber e o amigo Guiton saíram invictos da etapa. Guiton é o peão de maior regularidade das últimas disputas: em sete montarias, ele só foi derrubado uma vez e, na classificação geral, está a apenas 1,35 pontos do líder Kasel, que ficou em terceiro lugar na etapa.
O brasileiro Manoelito de Souza Junior e o americano Cort McFadden ficaram em quarto e quinto lugares. Além de Manoelito, que obteve seu melhor resultado em um evento da elite da PBR desde 2022, com três montarias qualificadas em quatro tentativas, só mais dois brasileiros, Lucas Divino e o tricampeão José Vitor Leme, concluíram a etapa entre os dez melhores.
A próxima etapa será disputada em Salt Lake City, no Estado de Utah, no próximo final de semana, nos dias 6 e 7 de fevereiro.