Velório de Preta Gil: Prefeitura anuncia esquema e prevê cortejo no circuito de blocos

A família da cantora e empresária Preta Gil, que faleceu no último dia 20 de julho em decorrência de um câncer no intestino, decidiu que as cinzas da artista serão divididas entre parentes e amigos mais próximos. A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Preta morreu nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental, e teve o corpo repatriado para o Brasil. O velório ocorreu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 25 de julho, reunindo fãs, familiares e diversas personalidades do meio artístico.

As cinzas da cantora, que seguem sob posse da família, serão compartilhadas como forma simbólica de despedida, permitindo que cada pessoa especial em sua vida possa guardar uma parte dela e viver o luto à sua maneira.

Luta contra o câncer

Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023. Após um período de remissão no fim do mesmo ano, a doença retornou em agosto, atingindo dois linfonodos, o peritônio e um nódulo no ureter.

Em junho deste ano, a assessoria da cantora informou que ela permaneceria por mais dois meses nos Estados Unidos, onde estava sendo submetida a um tratamento experimental. Durante esse período, Preta recebeu a visita de amigos e familiares, como Bela Gil, Cláudia Raia, Nicolas Prattes, Sabrina Sato, Ivete Sangalo e Carolina Dieckmann, entre outros.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também| Lucas Guimarães desabafa sobre fim de relação de 15 anos com Carlinhos Maia: ‘Amor é deixar ir’