
Conectar a agricultura e a pecuária dos pontos mais distantes do Brasil com os hubs de exportação e e-commerce é uma das tarefas da aviação. Ciente disso, a GOL investe no aumento do número de operações, assentos e novos destinos regionais e nacionais para clientes que viajam a turismo ou negócios — e empresas que utilizam a aviação civil e comercial no país.
Com 24 anos de experiência, a companhia aérea brasileira opera 650 voos diários e transporta em média 30 milhões de passageiros por ano. No mercado doméstico, a empresa ampliou sua capacidade total durante o segundo trimestre de 2025 em 13,3%.
Já nos corredores vitais para a agricultura, pecuária e exportação, como Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Tocantins, Maranhão, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Santa Catarina, além de regiões em São Paulo, como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Araçatuba, a GOL aumentou sua oferta em 19% no segundo semestre de 2025, comparado ao mesmo período no ano anterior.
A relevância do setor estimula a empresa a expandir cada vez mais sua oferta de trajetos nacionais. Um exemplo disso são novos destinos exclusivos com importância para o segmento, como rotas para Araguaína, no Tocantins, e Lages, em Santa Catarina.
“O agronegócio é um ecossistema amplo e estratégico, que vai da produção no campo à logística, à indústria, ao comércio e às exportações, com impacto direto no crescimento econômico e social do país. Líder na ampliação da oferta de voos e conexões para regiões vitais ao setor, a GOL atua para fortalecer essa engrenagem essencial, garantindo eficiência ao transporte de passageiros e cargas, aproximando mercados e impulsionando toda a cadeia produtiva”, afirma Mateus Pongeluppi, vice-presidente comercial da GOL.
Logística e parceria no e-commerce
Referência no transporte e na conexão entre negócios e consumidores, a GOLLOG, unidade de logística da GOL, tem mais de 130 aeronaves da própria companhia com porão adaptado para cargas.
Com um total de 6.143.256 encomendas recebidas e enviadas de janeiro a agosto deste ano, a divisão tem hoje a maior operação de carga regular do Brasil, com 60 terminais de distribuição conectando mais de 4 mil cidades — e capacidade de cobrir longas distâncias em poucas horas, como é o caso do transporte entre São Paulo e Manaus, fazendo em três horas um trajeto que pode levar de cinco a oito dias por via terrestre.
Em parceria com o Mercado Livre, a GOLLOG soma oito aeronaves cargueiras dedicadas, que constituem a maior operação regular do país.






