
Estudantes beneficiados pelo Programa Pé-de-Meia podem selecionar a forma de investimento da parcela de R$ 1.000,00 paga como incentivo pela conclusão do ensino médio, anunciou a CAIXA nessa sexta-feira (7). Conforme a Portaria Interministerial MEC/MF nº 9, de 6 de outubro de 2025, a jornada de investimento será feita exclusivamente pelo aplicativo CAIXA Tem.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os estudantes poderão optar por manter os recursos aplicados na tradicional conta de Poupança ou optar pelo Tesouro SELIC, que oferece rentabilidade atrelada à taxa básica de juros.
A novidade vale para quem já recebeu as parcelas referentes à conclusão do 1º e 2º ano do ensino médio. Para menores de idade que desejarem migrar do investimento em Poupança para Tesouro SELIC, será exigida nova autorização do responsável legal diretamente pelo app.
Leia também | PM detém 35 torcedores por tumulto dentro da Arena Castelão durante o Clássico-Rei
Após o Ministério da Educação confirmar a conclusão do ensino médio, os estudantes terão liberdade para manter os valores investidos ou movimentá-los a qualquer momento.
A CAIXA atua como agente financeiro do programa, com a responsabilidade de abrir as contas e disponibilizar os incentivos indicados pelo MEC, além de oferecer orientações e suporte para que os estudantes façam escolhas seguras e acompanhem a rentabilidade dos investimentos.
O Programa Pé-de-Meia, instituído pela Lei 14.818/2024, prevê o pagamento de incentivos financeiros aos alunos do Ensino Médio Regular e do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), desde que cumpram a frequência adequada e demais requisitos do programa. A CAIXA é também agente operador do Fundo de Custeio da Poupança de Incentivo à Permanência e Conclusão Escolar (FIPEM), responsável pela gestão dos recursos.






