Estão abertas as inscrições do edital voltado para propostas de projetos artísticos que irão compor a programação da Estação das Artes. Serão selecionados até 80 trabalhos, a serem apresentados entre outubro de 2025 e fevereiro de 2027. Neste ano, o Edital recebeu um acréscimo no valor de cachês, além do aumento da porcentagem de reserva de vagas para cotas, incluindo artistas do interior cearense.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Artistas, grupos e coletivos nascidos(as) ou residentes no Ceará há pelo menos 2 anos podem se inscrever pela Plataforma Mapa Cultural do Ceará.
Estação das Artes
O equipamento é um equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Mirante. O complexo surgiu a partir da modernização e restauração da antiga Estação Ferroviária João Felipe, que foi inaugurada no século 19 e faz parte da história da ferrovia no Ceará.
A partir de então, a Estação das Artes vem colaborando no processo de reestruturação urbana do Centro da capital cearense, com inúmeros benefícios e ofertas de lazer gratuito para a população, além da importante intervenção social e econômica para a região.
O equipamento atende um público diverso e se apresenta como um espaço cultural aberto a múltiplas linguagens. É palco para difusão e fomento da arte cearense, com atividades que possibilitam a conexão dos públicos com o patrimônio histórico e cultural, material e imaterial do Ceará.
A pluralidade cearense é destacada em programações semanais, com apresentações musicais, de artes cênicas e atividades infantis.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Serviço
Edital de Projetos Artísticos para a Estação das Artes 2025
Inscrições: 14 a 28 de julho
Pelo site https://mapacultural.secult.ce.gov.br/oportunidade/6862/
Dúvidas: estacaodasartes.edital@institutomirante.org
Leia também | Realizado de 23 a 27 de julho, Festival Halleluya faz parte do calendário turístico oficial do Brasil