'Esse seu filho Eduardo é um babaca', escreveu Silas Malafaia a Bolsonaro

Mensagens obtidas pela Polícia Federal revelam que o pastor Silas Malafaia criticou duramente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, por sua atuação na articulação de tarifas impostas pelo governo Donald Trump contra o Brasil. Em um dos trechos, Malafaia chama Eduardo de “babaca”, “idiota” e “estúpido de marca maior”, e afirma que ele estaria “ferrando” o pai e favorecendo o discurso da esquerda. As mensagens foram enviadas no dia 11 de julho deste ano, dois dias após o anúncio de um tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros por parte dos Estados Unidos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na conversa, Malafaia demonstrou indignação e chegou a dizer que só não gravou um vídeo criticando Eduardo por consideração a Jair Bolsonaro. Em áudios, ele elogia Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por sua fala moderada sobre o tema e dispara contra o irmão: “Vai pro meio de um cacete, pô. (…) Essa fogueira de merda de vaidade”. O conteúdo foi extraído do celular de Jair Bolsonaro, apreendido durante as investigações sobre a tentativa de golpe para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo avaliação dos investigadores, as mensagens indicam divergências internas entre os aliados de Bolsonaro sobre como reagir às sanções americanas. A Polícia Federal aponta que Malafaia buscava influenciar diretamente o posicionamento do ex-presidente e seus filhos, tentando evitar um discurso que pudesse alimentar críticas ou favorecer adversários políticos. Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), o pastor atuava como “orientador e auxiliar” nas ações que buscavam pressionar o Supremo Tribunal Federal e obstruir investigações relacionadas aos atos antidemocráticos.

O caso ganhou repercussão após a PF realizar uma operação de busca e apreensão contra Malafaia, que teve o celular confiscado e está proibido de deixar o país.

Leia também| Ministro Alexandre de Moraes determina busca e apreensão contra Silas Malafaia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<