
A empresária Geldiene Silva de Jesus, de 29 anos, foi morta atropelada na Avenida Washington Soares, em Fortaleza, após ser atingida pelo carro da suplente de deputada estadual Marta Brandão (Cidadania). A ocorrência se deu na faixa de pedestres, em um trecho movimentado da via.
A vítima, que tinha uma empresa de bicicletas elétricas, atravessava a avenida em um dos modelos que ela comercializava, quando foi colhida pelo carro, que passava em alta velocidade.
Familiares relataram que, ao chegarem ao local, o carro envolvido no acidente ainda estava na via e que a suplente permaneceu no local após o ocorrido. Segundo o irmão da vítima, o corpo ficou a cerca de 5 metros do ponto da colisão.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O corpo da empresária foi levado para o município de Tufilândia, no estado do Maranhão, onde moram familiares da vítima, para que ela seja sepultada. O sepultamento está marcado para acontecer nesta terça-feira (3), a partir do meio-dia.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura as circunstâncias do acidente de trânsito. Na ocasião, a vítima, de 29 anos, foi a óbito após a colisão. A Secretaria informa ainda que a motorista do carro permaneceu no local e testou negativo no etilômetro (teste do bafômetro).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que subsidiarão a apuração policial. O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia Civil da capital cearense.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Suplente preso em Juazeiro do Norte
Ainda esta semana, nesta segunda-feira (2), o suplente de deputado estadual Pedro Lobo teve a filiação temporariamente suspensa pelo PT Ceará após ser detido pela Polícia Federal (PF), em Juazeiro do Norte, suspeito de praticar importunação sexual contra uma passageira de um voo em que ele também estava.
Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A captura de Pedro Lobo ocorreu após a Polícia Federal ser acionada pela vítima, logo depois do desembarque. Segundo a Polícia Federal, a passageira relatou ter sido importunada ainda dentro da aeronave. Diante da denúncia, os agentes realizaram a oitiva da vítima e de testemunhas, o que resultou na lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de importunação sexual.
De acordo com a nota divulgada pela Polícia Federal, o caso aconteceu no interior do avião que aterrissou em Juazeiro do Norte. Após a coleta dos depoimentos, o suspeito foi encaminhado para os procedimentos legais e a ocorrência foi formalizada na unidade policial responsável. A PF informou que o homem foi conduzido à unidade prisional competente e poderá responder criminalmente pelo fato apurado, conforme prevê a legislação. O caso segue sob investigação.
Leia também | Ex-professor de medicina é preso por suspeita de assédio sexual no Ceará





