
No último pregão do ano, as commodities negociadas na bolsa de Nova York apresentam baixo volume de negócios nesta quarta-feira (31/12). Os contratos operam majoritariamente em movimento de ajuste após as quedas registradas na sessão anterior, com alta generalizada entre os principais produtos.
Após recuar 2,75% no pregão anterior, o açúcar demerara com vencimento em março avança 1,55%, sendo negociado a 15,07 centavos de dólar por libra-peso.
O cacau, que encerrou a terça-feira com queda de 2,78%, sobe 0,48% nos contratos para março, cotados a US$ 6.185 por tonelada. O ajuste se dá em função da forte queda registrada ontem, após a divulgação de informações de produtores da Costa do Marfim, maior produtor mundial, que relatam perspectivas mais favoráveis para a safra principal, em função de chuvas leves registradas na última semana, segundo o portal Mercado do Cacau.
O café arábica para março, que caiu 0,55% no pregão anterior, registra alta de 0,3% nesta sessão, negociado a US$ 3,5125 por libra-peso. As negociações seguem influenciadas pelas expectativas em torno das condições climáticas no Brasil e pelas inundações na Indonésia.
Já o algodão com vencimento no mesmo mês apresenta valorização de 0,12%, cotado a 64,40 centavos de dólar por libra-peso.






