Em Brasília, Elmano se reúne com ministros e busca recursos para infraestrutura e saúde do Ceará

O governador Elmano de Freitas (PT) cumpriu uma agenda intensa nesta quarta-feira (22), em Brasília, com foco na busca por novos investimentos e parcerias para o desenvolvimento do Ceará. O chefe do Executivo estadual se reuniu com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e dos Transportes, Renan Filho, além de participar de um encontro com parte da bancada federal cearense. As reuniões tiveram como objetivo discutir operações de crédito, obras de infraestrutura e a destinação de recursos para a saúde.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Com o ministro Renan Filho, Elmano tratou de projetos de logística e mobilidade que devem impulsionar o escoamento da produção e o crescimento econômico do Estado. “Deveremos ter outra reunião na próxima semana, iniciando o trabalho mais técnico e definitivo sobre a duplicação da BR-222 e a restauração e duplicação da BR-020. Estamos fazendo o desenho para melhorar a logística cearense, seja com a Transnordestina ou com melhorias nas BRs”, explicou o governador.

Na audiência com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o foco foi o andamento de operações de crédito e financiamentos voltados ao Ceará. Segundo Elmano, as tratativas visam acelerar a liberação de recursos para investimentos estratégicos em infraestrutura, inovação e serviços públicos. “Foi uma oportunidade para garantir agilidade nos investimentos e projetos que vão impulsionar o desenvolvimento do Ceará”, destacou o gestor estadual.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Elmano também se reuniu com parte da bancada federal cearense para alinhar prioridades no envio de emendas parlamentares. O governador afirmou que o foco será a área da saúde, com destaque para a implantação do Hospital de Crateús e o início das obras dos Hospitais de Baturité e Iguatu. “Temos uma importante interiorização do tratamento do câncer e da média e alta complexidade, garantindo acesso e qualidade para mais cearenses”, pontuou.

Leia também | Ciro Gomes diz que não vai se candidatar à Presidência de novo, após 4 derrotas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<