Elmano inicia missão na China em busca de investimentos e lamenta morte do Papa Francisco

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, iniciou nesta terça-feira (22) uma missão oficial na China com foco em atrair novos investimentos para o estado. Em vídeo publicado nas redes sociais, Elmano detalhou a agenda da viagem e destacou as expectativas para avanços significativos, especialmente na consolidação do polo automotivo cearense, ao mesmo tempo em que lamentou, com emoção, a morte do Papa Francisco.

“Estamos já aqui em Xangai, na China, depois de quase 30 horas de voo. Iniciamos hoje nossa missão para buscar mais investimentos, dinamizar nossa economia e gerar mais emprego e renda para os irmãos e irmãs cearenses”, afirmou o governador. Entre os compromissos desta terça-feira estão encontros com o cônsul do Brasil na China e com representantes da Power China — empresa que já investe mais de R$ 1 bilhão em projetos de energia solar no município de Mauriti.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Elmano também anunciou que participará da Feira Internacional de Automóveis em Xangai, onde pretende dialogar com empresas interessadas em integrar o polo automotivo do Ceará, que será implantado no município de Horizonte. “Estamos muito animados, com muita expectativa para poder dar esse grande anúncio concreto de implementação do polo automobilístico”, declarou.

Elmano inicia missão na China em busca de investimentos e lamenta morte do Papa Francisco

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Durante a mensagem, o governador também expressou pesar pela morte do Papa Francisco, cuja morte foi anunciada enquanto ele estava em deslocamento para a China. “Tive a triste notícia do falecimento do nosso amado e querido Papa Francisco. Para mim, é uma referência muito importante, de vida e como cristão”, disse, visivelmente comovido.

Elmano ressaltou o legado de Francisco, sobretudo sua dedicação aos mais pobres. “O que ele nos deixa é um compromisso com os menos favorecidos. Devemos levar isso sempre no coração e dedicar parte da nossa vida a ajudar os mais humildes”, afirmou. O governador concluiu pedindo que o exemplo do pontífice continue a inspirar ações concretas em prol da justiça social e da solidariedade.

A missão internacional liderada por Elmano deve seguir nos próximos dias com novos encontros e rodadas de negociações com empresas e instituições chinesas. A expectativa é que a viagem renda acordos estratégicos nas áreas de energia, mobilidade e indústria, fortalecendo a presença internacional do Ceará no cenário econômico global.

Leia também | Inmet emite alerta de perigo para chuvas intensas em Fortaleza e outras 165 cidades do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<