O governador do Ceará, Elmano de Freitas, iniciou nesta terça-feira (22) uma missão oficial na China com foco em atrair novos investimentos para o estado. Em vídeo publicado nas redes sociais, Elmano detalhou a agenda da viagem e destacou as expectativas para avanços significativos, especialmente na consolidação do polo automotivo cearense, ao mesmo tempo em que lamentou, com emoção, a morte do Papa Francisco.
“Estamos já aqui em Xangai, na China, depois de quase 30 horas de voo. Iniciamos hoje nossa missão para buscar mais investimentos, dinamizar nossa economia e gerar mais emprego e renda para os irmãos e irmãs cearenses”, afirmou o governador. Entre os compromissos desta terça-feira estão encontros com o cônsul do Brasil na China e com representantes da Power China — empresa que já investe mais de R$ 1 bilhão em projetos de energia solar no município de Mauriti.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Elmano inicia missão na China em busca de investimentos e lamenta morte do Papa Francisco
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Durante a mensagem, o governador também expressou pesar pela morte do Papa Francisco, cuja morte foi anunciada enquanto ele estava em deslocamento para a China. “Tive a triste notícia do falecimento do nosso amado e querido Papa Francisco. Para mim, é uma referência muito importante, de vida e como cristão”, disse, visivelmente comovido.
Elmano ressaltou o legado de Francisco, sobretudo sua dedicação aos mais pobres. “O que ele nos deixa é um compromisso com os menos favorecidos. Devemos levar isso sempre no coração e dedicar parte da nossa vida a ajudar os mais humildes”, afirmou. O governador concluiu pedindo que o exemplo do pontífice continue a inspirar ações concretas em prol da justiça social e da solidariedade.
A missão internacional liderada por Elmano deve seguir nos próximos dias com novos encontros e rodadas de negociações com empresas e instituições chinesas. A expectativa é que a viagem renda acordos estratégicos nas áreas de energia, mobilidade e indústria, fortalecendo a presença internacional do Ceará no cenário econômico global.
Leia também | Inmet emite alerta de perigo para chuvas intensas em Fortaleza e outras 165 cidades do Ceará