
Duas jovens, de 18 e 19 anos, foram presas em ação da Polícia Civil do Ceará (PCCE), nesta segunda-feira (29), com drogas já embaladas para comercialização, no município de Tauá, no interior do estado. Elas ainda seriam integrantes de uma facção criminosa de origem paulista, segundo as forças de segurança.
A ação ocorreu durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, na cidade de Tauá. Contra a suspeita de 19 anos havia uma decisão judicial em aberto, por integrar organização criminosa. No momento da abordagem, ela estava acompanhada de outra mulher, de 18 anos, e ambas foram flagradas em posse das drogas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Diante da situação, as duas mulheres foram conduzidas à Delegacia Regional de Tauá. Na unidade policial, além do cumprimento das ordens judiciais, elas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As duas foram colocadas à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudios, vídeos e fotos. Outra opção é a plataforma “e-denúncia”, disponível no site: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Anteriores
Ocorrências envolvendo a participação de mulheres no tráfico de drogas vêm se avolumando no Ceará. Ainda este mês, uma mulher de 26 anos foi presa por tráfico de drogas no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), após ser flagrada comercializando crack e cocaína por meio de rifas. Ela já respondia por tráfico. Agentes da Policia Militar do Ceará (PMCE) receberam informações anônimas sobre o caso e se dirigiram à casa da suspeita. No local, os PMs apreenderam 29 gramas de crack, seis gramas de cocaína, uma quantia em dinheiro e dois cartões de crédito.
Ainda em setembro, uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante suspeita de envolvimento com o tráfico em Quixeramobim. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita utilizava uma motocicleta para distribuir entorpecentes na região. Segundo a PMCE, pela manhã, os policiais receberam informações sobre uma motociclista responsável pela distribuição de drogas na área durante a madrugada. Durante as diligências, a equipe encontrou a motocicleta estacionada em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, a suspeita demonstrou nervosismo e tentou se desfazer dos materiais ilícitos.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Já em agosto, a Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher de 29 anos suspeita de tráfico de drogas em Tauá. A ação ainda resultou na apreensão de 23,77 quilos de maconha e 239 gramas de skunk. Segundo a PCCE, o material vinha de Juazeiro, na Bahia, com destino a Fortaleza. A abordagem aconteceu em um trecho da BR-020. O trabalho contou com o apoio do cão farejador Shiryu, que auxiliou na localização dos entorpecentes.
Leia também | Ladrão é preso após ser espancado pela população ao tentar roubar vítimas em Maracanaú (CE)





