Dois homens são presos por ataque a tiros que deixou três pessoas mortas e uma criança ferida em Fortaleza

Dois homens foram presos suspeitos de participação no ataque a tiros registrado no último dia 9 de julho, em Fortaleza, que deixou três pessoas mortas e uma criança de três anos baleada. A ocorrência se deu no residencial José Euclides, no bairro Jangurussu, quando homens encapuzados chegaram em um carro branco e atiraram contra um grupo de pessoas e crianças que estavam na área comum do residencial.

A captura foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A dupla, segundo as forças de segurança, tem uma extensa ficha criminal e um dos suspeitos já foi preso quatro vezes.

A Polícia Civil informa que mais detalhes sobre a captura e as investigações sobre o caso serão apresentados ainda nesta quinta-feira (17), em coletiva de imprensa a ser realizada no Auditório da PCCE, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Adolescente

Um dia após o crime, um adolescente de 16 anos foi capturado pelas forças de segurança por envolvimento no ataque. Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o adolescente – com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido – passou a ser procurado pelos policiais a partir de informações coletadas sobre os suspeitos.

Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional análogo ao crime de homicídio e tentativa de homicídio foi lavrado. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

O caso

O ataque aconteceu quando os criminosos, fortemente armados e encapuzados, chegaram em um carro sedan branco e começaram a disparar tiros de forma aleatória, no residencial, causando pânico e deixando três mortos e uma criança de três anos gravemente ferida.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A primeira vítima fatal foi um jovem que estava no local no momento do ataque. A segunda vítima, também do sexo masculino, foi identificada como um homem que usava tornozeleira eletrônica. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma terceira pessoa chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Criança baleada

Além das mortes, o ataque também deixou uma criança de três anos baleada. A menina, que estava ao lado da mãe no momento do tiroteio, foi atingida pelos disparos e socorrida com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jangurussu. Equipes médicas tentaram reanimá-la enquanto ela recebia os primeiros atendimentos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O disparo atravessou o corpo da menina, entrando pelas costas e saindo pelo tórax. Desde então, ela permanece hospitalizada e luta contra uma pneumonia, agravada por uma condição de asma e pelas complicações da intubação. Em entrevista exclusiva à TV Cidade Fortaleza, a mãe da criança relatou os momentos de desespero vividos na noite do crime e a rotina difícil entre idas e vindas ao hospital.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Polícia fecha laboratório de drogas em Caucaia durante Operação Strike