
Ribeirão Preto recebe a 34ª edição do evento mundial de gestão de alimentos e agronegócios A 35ª Conferência do Ifama (International Food and Agribusiness Management Association ou Associação Internacional de Gestão de Alimentos e Agronegócios) será realizada em Ribeirão Preto, no interior paulista, de 23 a 26 de junho. Será a primeira vez que o maior congresso de agronegócio do mundo acontece no Brasil. A escolha do Brasil ocorreu durante a conferência do ano passado em Almeria, na Espanha.
Saiba-mais taboola
Com a participação especial da diretora-geral adjunta da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), Beth Bechdol, e do presidente do Ifama, Aidan Connolly, o congresso em Ribeirão Preto é organizado pela Harven Agribusiness School, em parceria com o FB Group.
O Ifama nasceu em 1989 nos Estados Unidos com a missão de criar conexões entre acadêmicos, estudantes, agronegócios e outras organizações para resolver os problemas críticos de gestão que a indústria de alimentos enfrenta.
O evento em Ribeirão deve reunir cerca de 600 profissionais do agronegócio, incluindo líderes de opinião, executivos, gestores, acadêmicos, produtores, pesquisadores e estudantes de mais de 50 países. Durante os quatro dias de evento, a programação irá explorar temas como transformação digital, bioeconomia, segurança alimentar, gestão de cadeias produtivas e a transição para um agronegócio mais sustentável.
“Trazer esse encontro para o Brasil é um reconhecimento da nossa potência agroalimentar. O evento reunirá grandes nomes do setor para discutir os desafios e oportunidades do futuro, promovendo conhecimento e inovação em um momento decisivo para a sustentabilidade do agronegócio mundial”, afirmou Marcos Fava Neves, sócio-fundador e professor da Harven e um dos organizadores da vinda do Ifama ao Brasil.
O congresso será dividido em dois espaços. Nos dois primeiros dias, na Harven Agribusiness School, primeira universidade do país voltada exclusivamente para o agronegócio, serão realizadas as atividades acadêmicas, incluindo simpósio e uma competição de estudos de caso entre estudantes de universidades internacionais, que vão analisar problemas reais do agronegócio e propor soluções.
Já o fórum de discussão será realizado no Multiplan Hall, no RibeirãoShopping, nos dias 25 e 26, e terá a presença de especialistas e professores de universidades dos EUA, China, Holanda, África do Sul, Canadá, Austrália, além de representantes do agro brasileiro.
Os participantes do congresso poderão ainda fazer uma imersão no ecossistema agroindustrial da região de Ribeirão Preto por meio de visitas a indústrias e companhias agrícolas.






