O ciclone extratropical que atingiu o Brasil nesta sexta-feira segue provocando reflexos em diferentes regiões do país nas próximas horas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém alertas vermelhos de “grande perigo” para ventos costeiros em Estados do Sul e do Sudeste.
+Veja a previsão para a sua cidade
Também há alerta laranja de perigo para tempestades em áreas do Sudeste e do Centro-Oeste. O comunicado é válido até o fim da noite deste domingo (9/11). Há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Outro alerta laranja avisa sobre o perigo para chuvas intensas nas seguintes regiões: Leste Goiano, Centro Sul Baiano, Ocidental do Tocantins, Vale do Rio Doce, Nordeste Mato-grossense, Noroeste Espírito-santense, Vale do Mucuri, Norte de Minas, Sul Baiano, Oriental do Tocantins, Jequitinhonha, Norte Mato-grossense, Sudoeste Paraense, Norte Goiano, Centro Goiano, Extremo Oeste Baiano, Sul Amazonense, Litoral Norte Espírito-santense, Noroeste Goiano, Noroeste de Minas, Vale São-Franciscano da Bahia, Centro Norte Baiano, Distrito Federal, Central Mineira, Leste Rondoniense, Sudeste Paraense, Sul Goiano, Centro Amazonense, Sudeste Mato-grossense, Metropolitana de Belo Horizonte, Centro-Sul Mato-grossense e Central Espírito-santense.
Na tarde de ontem, o município de Rio Bonito do Iguaçu (PR) foi atingido por um tornado que provocou destruição generalizada. Até o momento, a Defesa Civil do Estado registra seis mortes e mais de 430 pessoas feridas.
*Reportagem em atualização