Criminosos invadem comunidade em Fortaleza, atiram em policiais e morrem em confronto

Dois criminosos foram mortos em um confronto com agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada desta segunda-feira (6), após invadirem uma comunidade no bairro Boa Vista, em Fortaleza. A ocorrência se deu na Rua 30 de Abril.

Conforme informado pelas forças de segurança, policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) faziam patrulhamento na via, quando ouviram disparos de arma de fogo e identificaram um confronto entre grupos criminosos rivais. Ao perceberem a presença da polícia, os criminosos começaram a atirar contra os agentes.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Os PMs, então, responderam à agressão. Após o fim do tiroteio, dois homens – ainda não formalmente identificados – foram localizados feridos e com armas. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram aos ferimentos e tiveram óbito registrado.

Com os criminosos, a polícia apreendeu duas pistolas calibre 9mm, 44 munições e cinco aparelhos celulares. O material apreendido foi apresentado no 13º Distrito Policial, onde foi registrado procedimento sobre o ocorrido.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Conforme informado no local, o conflito que estava em curso até a chegada das composições policiais envolveria criminosos da comunidade Sem Terra que tentam tomar o controle da comunidade 30 de Abril. Após o tiroteio, já na manhã desta segunda-feira, a região estava praticamente deserta.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Tiroteio com explosão

No último mês, em setembro, a mesma Rua 30 de Abril, no bairro Boa Vista, foi palco de outro tiroteio, com explosões. De acordo com relatos de moradores, indivíduos armados vindos da comunidade do Sem Terra invadiram a área e lançaram uma granada, que chegou a explodir. O estrondo acordou e assustou toda a vizinhança, seguido de intensos disparos de arma de fogo. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que equipes do 19º Batalhão e do Comando Tático Motorizado (Cotam) foram acionadas para a ocorrência. No local, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram à ação criminosa.

Um mês antes, em agosto, um intenso tiroteio entre grupos criminosos deixou moradores em pânico no mesmo local. Durante a fuga, os suspeitos abandonaram uma granada no local. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e, diante do risco, chamaram o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). O artefato foi detonado de forma controlada, garantindo a segurança da área. O impacto da explosão chegou a abrir um buraco no chão da via.

A área tem sido alvo constante de confrontos entre grupos criminosos rivais que disputam território. Moradores relatam viver em clima de medo permanente, com casas marcadas por disparos e ruas cada vez mais desertas, já que muitas famílias estão deixando a região.

Leia também | Casal é morto a tiros dentro de casa em Itapipoca, no interior do Ceará