Reinauguração da Lagoa da Messejana e estátua de Iracema acontece nesta sexta-feira (12)

Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta na tarde de sexta-feira (14) na Lagoa da Messejana, em Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o corpo apresentava marcas de tiros e outros sinais de violência, o que acendeu o alerta das autoridades locais.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram acionadas imediatamente ao local. A investigação está sob a responsabilidade da 3ª Delegacia do DHPP, que segue em busca de respostas sobre o crime.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi mobilizada para realizar exame no local. Os peritos recolheram vestígios que poderão ajudar a esclarecer o que ocorreu antes da morte da mulher que foi achada na Lagoa da Messejana.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fontes policiais informaram que, além dos tiros, a vítima apresentava sinais de espancamento e possíveis vestígios de tortura, indicando que tenha sofrido agressões antes de ser morta. Até agora, não há confirmação sobre identificação formal da mulher nem sobre suspeitos ou motivação para o crime.

A Secretaria da Segurança Pública reforçou aos moradores que podem colaborar com as investigações por meio de canais confiáveis: denúncias podem ser feitas pelo número 181, via WhatsApp no (85) 3101-0181 ou no site oficial do Disque-Denúncia. Também está disponível a linha direta da DHPP no telefone (85) 3257-4807.

Leia também | Após incêndio no Hospital César Cals, MP cobra plano emergencial da Sesa em até 48 horas

Nota da SSPDS

A pasta afirmou que todas as informações recebidas serão tratadas com sigilo e que o anonimato dos denunciantes será garantido. A Polícia Civil trabalha para identificar a mulher encontrada morta e apurar se houve envolvimento de terceiros no homicídio registrado na Lagoa da Messejana, em Fortaleza.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, na tarde dessa sexta-feira (14), para uma ocorrência de homicídio, registrada no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Segundo as informações policiais, um corpo do sexo feminino, ainda não identificado, foi encontrado com lesões feitas por disparos de arma de fogo. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para a ocorrência e colheu indícios que auxiliarão nas investigações, que são conduzidas pela 3ª Delegacia do DHPP.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<