Corpo de homem é encontrado boiando no Rio Maranguapinho, em Fortaleza, com sinais de tortura

O corpo de um homem foi encontrado boiando no Rio Maranguapinho, na divisa entre os bairros Henrique Jorge e Genibaú, em Fortaleza. O achado ocorreu por volta das 12h30 deste domingo (10), quando moradores da região acionaram a Polícia Militar do Ceará (PMCE), após avistarem o corpo na água.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a vítima apresentava sinais evidentes de violência. Há ainda indícios de que o homem pode ter sido torturado, uma vez que as marcas sugerem que as mãos da vítima foram amarradas – embora já estivessem soltas quando o corpo foi localizado. Além disso, foram observados sinais de agressões físicas, possivelmente espancamento, além de marcas que podem indicar ferimentos por disparos de arma de fogo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Outro detalhe apontado pelas observações iniciais é a suspeita de que o corpo tenha sido carbonizado, indicando uma tentativa de ocultar as evidências do crime.

Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e agentes da Polícia Militar se dirigiram ao local da ocorrência para averiguar o crime. Os agentes permaneceram no local, levantando informações. Profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram presentes, para colher material para a análise pericial.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Até o momento, a identificação da vítima ainda não foi possível. A polícia abriu investigação para esclarecer as circunstâncias do crime, identificar o homem e apurar a motivação do assassinato.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Motorista é preso por dirigir embriagado e atropelar ao menos três pessoas em Fortaleza

Corpo de homem é encontrado boiando no Rio Maranguapinho, em Fortaleza, com sinais de tortura