Corpo carbonizado é encontrado no porta-malas de carro incendiado em Aquiraz

Um corpo completamente carbonizado foi encontrado no porta-malas de um carro na manhã desta quinta-feira (25), na localidade de Caponga da Bernarda, zona rural do município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. O veículo estava totalmente incendiado e foi localizado em uma estrada de terra cercada por mata fechada.

De acordo com a Polícia Militar, o carro foi avistado por moradores da região, que acionaram o serviço de emergência. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a presença de restos mortais humanos no porta-malas. A perícia inicial identificou uma lesão compatível com perfuração por arma de fogo no crânio da vítima, segundo o perito criminal Leão Júnior. No entanto, o alto grau de carbonização dificulta a identificação e a determinação precisa da causa da morte, o que será aprofundado durante a necrópsia.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Nós temos aqui um corpo esqueletizado, mais precisamente carbonizado, compatível com a anatomia humana. Na análise dos remanescentes do corpo, que nós constatamos aqui, podemos encontrar, constatar na região do crânio, uma lesão com características pé-furo contundente, sendo compatível com o projeto de arma de fogo.  Mas isso será melhor estudado por ocasião da necrópsia, onde os médicos, peritos e legistas poderão dar maiores informações sobre o que foi, o que produziu aquele tipo de lesão”, explicou o perito criminal Leão Júnior.

O carro não possui queixa de roubo ou furto, segundo consulta feita no local pelas equipes da Polícia Militar. A principal linha de investigação agora é descobrir se a vítima seria o proprietário do veículo ou outra pessoa. O caso será apurado pela Delegacia de Aquiraz, com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já iniciou os trabalhos para apurar autoria e motivação do crime.

A área foi isolada para o trabalho da Perícia Forense, e equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar seguem realizando diligências na região. A identificação da vítima deve ser feita com apoio de exames de DNA.

Leia também | Delegado flagrado dando tapa em mulher em 2023, no Ceará, é demitido pela CGD

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<