O Ceará empatou com o Flamengo, neste domingo (3), na Arena Castelão, pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro abriu o placar com Arrascaeta, mas viu o Vozão reagir com gol de Pedro Raul, garantindo um ponto importante em casa.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Com o resultado, o Flamengo segue na liderança da competição com 37 pontos, agora sob a pressão do Cruzeiro, que também venceu na rodada e chegou à mesma pontuação, porém com um jogo a mais. O Ceará chega aos 22 pontos e permanece no meio da tabela, consolidando sua força como mandante.
Equilíbrio em campo
A partida começou com domínio territorial do Flamengo. A equipe comandada por Filipe Luís teve mais posse e volume ofensivo. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta aproveitou passe de Gonzalo Plata após lançamento de Léo Ortiz e bateu colocado no canto para abrir o marcador.
Na segunda etapa, o técnico Léo Condé promoveu mudanças que mudaram a dinâmica do jogo. A entrada de Lucas Mugni deu mais criatividade ao meio-campo alvinegro. O argentino acertou a trave em cabeçada e, aos 22 minutos, deu assistência para Pedro Raul, que aproveitou saída errada de Rossi e empatou o jogo para o Vozão.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – Série A (18ª rodada)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 03/08/2025 (domingo)
Público: Cerca de 45 mil torcedores
Placar: Ceará 1 x 1 Flamengo
Gols: Arrascaeta (FLA) aos 37’ do 1ºT; Pedro Raul (CEA) aos 22’ do 2ºT
Cartões amarelos: Marllon, Richardson, Fernando Sobral (CEA); Jorginho, Bruno Henrique (FLA)
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Escalações
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia (Nicolás); Dieguinho (Lucas Lima), Lourenço (Lucas Mugni), Richardson (Fernando Sobral); Galeano (Aylon), Pedro Henrique e Pedro Raul.
Técnico: Léo Condé.
Flamengo: Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho (Allan), Evertton Araújo, Arrascaeta (Saúl); Gonzalo Plata (Victor Hugo), Bruno Henrique (Juninho) e Samuel Lino.
Técnico: Filipe Luís.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também| Fortaleza fica no empate com o Corinthians e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão