Cinco homens são presos em Fortaleza por tentativa de fraude em concurso público da Polícia Militar

Cinco homens foram presos neste domingo (13), em Fortaleza, por envolvimento em tentativa de fraude ao concurso da Polícia Militar do Ceará (PMCE). As capturas ocorreram em três pontos distintos em que a prova era aplicada, nos bairros Benfica, Fátima e Cidade 2000. Conforme a PM, os suspeitos responderam a inquérito por crime contra a fé pública.

Cinco homens são presos em Fortaleza por tentativa de fraude em concurso da Polícia Militar

No bairro Benfica, uma composição do 6º Batalhão foi acionada para averiguar uma denúncia em um local de prova na Universidade Federal do Ceará (UFC), onde um fiscal identificou que um dos presentes estaria tentando realizar a prova no lugar do verdadeiro candidato. O suspeito, de 40 anos, foi detido e conduzido ao 7º Distrito Policial, onde foi autuado por falsidade ideológica.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

No bairro Fátima, outra equipe foi acionada após um fiscal constatar que um candidato portava documento falso. Com ele, também foi apreendido um aparelho celular escondido no calçado. O suspeito confessou que realizava a prova em nome de outra pessoa. O indivíduo de 28 anos foi conduzido ao 10º Distrito Policial, onde foi autuado por uso de documento falso e associação criminosa.

Já no bairro Cidade 2000, policiais militares localizaram três homens, oriundos do estado de Pernambuco, em uma residência, onde eles preparavam um esquema para fraudar o concurso. Com eles, foram apreendidos diversos materiais eletrônicos, como transmissores, receptores e aparelhos celulares. Os indivíduos, de 23, 30 e 40 anos, foram conduzidos ao 2º Distrito Policial, onde foram autuados por associação criminosa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Homem com 14 passagens por homicídio é morto com ao menos 40 tiros em motel de Caucaia/CE