
No Sudeste, a circulação de ventos úmidos nesta quarta-feira (17/9) mantém chuvas fortes no Rio de Janeiro, Espírito Santo e na zona da mata mineira. Em São Paulo, as pancadas ficam restritas ao litoral, sem muita intensidade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Leia mais
Veja previsão para sua cidade
Provável retorno do La Niña acende sinal amarelo para produtores da região Sul
Nas demais regiões de São Paulo e também e no norte de Minas Gerais, há condições para pancadas de chuva isoladas. Ainda assim, o tempo fica aberto em boa parte da área, com destaque para o calor, em Ribeirão Preto, por exemplo, a máxima fica em torno de 35 °C.
Deve chover forte no Rio de Janeiro e na Zona da Mata Mineira nesta quarta
Inmet
O Centro-Oeste também recebe chuvas sobre boa parte de Mato Grosso e no oeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais regiões, o predomínio continua sendo de tempo firme, com ar seco e calor forte, com máxima de 37° em Cuiabá.
Após semanas amenas, o calor ganha força no Sul, e as temperaturas disparam ao longo do dia em toda região. No Paraná, os termômetros já devem bater os 35 °C à tarde.
No Nordeste, a chuva segue mais intensa na costa da Bahia, de Alagoas e Pernambuco. Já no interior nordestino e no litoral norte da região, o predomínio ainda é de tempo firme.
Já no Norte, os temporais seguem se espalhando sobre Amazonas, Acre e Rondônia, associados à presença de umidade e calor na atmosfera local. Amapá e Tocantins ficam em alerta para baixa umidade.
*Sob orientação de Marcelo Beledeli






