Nesta quarta-feira (27/8), a presença do cavado meteorológico mantém as instabilidades presentes entre Santa Catarina e o Paraná. Já nas demais regiões do interior paranaense, no centro e oeste catarinense, além do Rio Grande do Sul, o tempo fica seco e frio, indica o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Leia mais
Veja previsão para sua cidade
Primavera no Brasil pode ter La Niña; veja quando começa e a previsão para a estação
Na Região Sudeste, ainda pela atuação do cavado meteorológico, as instabilidades seguem sobre o sul, leste e litoral de São Paulo. Na capital, pode chover em qualquer momento do dia. Já em boa parte do interior paulista, o tempo segue firme, sem risco de chuva significativa.
No Rio de Janeiro, não está descartada a ocorrência de alguma pancada de chuva ao final do dia. Entre Minas Gerais e Espírito Santo, o tempo continua quente e seco.
Demais regiões
No Centro-Oeste, o tempo deve seguir firme em todos os Estados da região, ainda com alerta laranja emitido pelo Inmet para o calor e o ar seco que ganham força no decorrer do dia. Algumas áreas do centro-sul de Mato Grosso do Sul seguem ainda sob influência do ar frio de origem polar, e os termômetros ainda não sobem tanto ao longo das horas.
Algumas áreas de Mato Grosso e Goiás devem registrar temperaturas acima dos 35ºC no período da tarde.
Na região Nordeste, pancadas de chuva ainda ocorrem ao longo do dia entre o litoral da Bahia e de Sergipe. Já áreas do sertão, agreste e meio-norte seguem com tempo firme, calor e, em algumas áreas mais centrais, em alerta para baixa umidade do ar.
No Norte, as instabilidades seguem concentradas sobre o Amazonas e Roraima, com previsão de pancadas fortes ao longo do dia. Nas demais áreas, o tempo segue aberto, com calor intenso em toda região.