Após mais de 15 dias sem precipitações, a quinta-feira (24/7) terá pancadas de chuva entre o leste de São Paulo, podendo chegar à capital, e o litoral do Rio de Janeiro devido ao transporte de umidade do oceano para o continente.
Leia também
Veja previsão para sua cidade
Chuva no Amazonas causa cheia dos rios e impacta produção agrícola
Nas demais áreas do interior sudestino, o tempo segue firme, com sol predominando e temperaturas elevadas durante a tarde, além de queda acentuada da umidade relativa do ar, que fica abaixo dos 30% nos períodos mais quentes do dia, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No Sul, pancadas de chuva se espalham entre o Rio Grande do Sul até o sul do Paraná, com alerta para temporais, que, segundo o Inmet, podem chegar a 50 mm. Já no norte do Paraná, a umidade relativa do ar cai para valores abaixo de 30% nos horários mais quentes do dia.
No Centro-Oeste, a massa de ar seco também continua presente, com mais intensidade entre o norte de Mato Grosso do Sul e o norte de Goiás, com valores que podem ficar abaixo dos 20%. A mesma condição se repete no oeste da Bahia, sul do Piauí e sul do Maranhão.
Na faixa litorânea do Nordeste, a chuva que foi frequente nas últimas semanas perde força, mas ainda pode ocorrer de forma isolada entre o litoral da Bahia e a Paraíba.
Já o Norte continua com tempo instável especialmente no norte do Amazonas e em Roraima, com pancadas ao longo do dia que podem ser fortes. Nas demais áreas, a umidade relativa do ar fica em nível de atenção.