Ceará e Flamengo registram maior público do futebol nordestino em 2025 com empate no Castelão

O empate por 1 a 1 entre Ceará e Flamengo, na noite deste domingo (3), na Arena Castelão, foi o maior público do futebol nordestino em 2025 e um dos maiores do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 18ª rodada do Brasileirão, atraiu 57.887 torcedores ao estádio e arrecadou R$ 2.795.442,00 em renda bruta.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Até então, o maior público do ano também pertencia ao Ceará, na final do Campeonato Cearense contra o Fortaleza, com 53.676 presentes. Com o novo recorde, o Vovô se isola na liderança do ranking de públicos do Nordeste neste ano, à frente de clubes como o Bahia, que levou 47.273 torcedores ao Ba-Vi decisivo do Estadual; o próprio Fortaleza, com 39.779 diante do Racing-ARG pela Libertadores; e o Sport, que reuniu 24.936 pagantes no duelo contra o Palmeiras pela Série A.

Responsável pelo gol de empate diante do Flamengo, o atacante Pedro Raul valorizou o apoio da torcida alvinegra. “Jogar com 58 mil pessoas a nosso favor sempre é bom, a gente é muito forte aqui dentro de casa. É verdade que a gente teve uns tropeços, mas eles nos empurraram até o último minuto, foi muito importante para a gente conseguir buscar o resultado. Não conseguimos ganhar, mas conseguimos um ponto importante para a nossa sequência”, disse o centroavante após a partida.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Próximo confronto dos times

O Vozão entra em campo neste domingo (10), às 16h, contra o Palmeiras, atual terceiro colocado do Brasileirão Série A. O confronto, válido pela última rodada do primeiro turno, será realizado no Allianz Parque, em São Paulo.

As equipes devem ir com força total para o confronto, visando se manterem na parte de cima da tabela e terminar o primeiro turno do Brasileirão com uma vitória, que pode ser muito importante para elevar a moral do time na segunda parte da competição.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Já o Flamengo, que segue como primeiro colocado, empatado em pontos com o cruzeiro, vai enfrentar o Atlético-MG no jogo de volta da Copa do Brasil. O jogo será realizado na quarta-feira (06), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

No primeiro confronto, o Galo saiu na frente com um gol de Tomás Cuello, que foi o suficiente para arrancar a vitória do Flamengo em pleno Maracanã lotado. Agora, o Mengão vai precisar ganhar de pelo menos um gol de diferença para levar o jogo para os pênaltis e de dois gols para reverter o resultado e passar de fase.

Leia também | Bortoleto chega em 6º na Hungria e tem melhor resultado na F-1; Norris segura Piastri e vence