
A cooperativa CCGL inaugurou, nesta terça-feira (19/8), uma nova unidade de captação de leite em Hulha Negra (RS). Com investimento de R$ 35 milhões, a planta tem capacidade para receber até 400 mil litros de leite por dia.
Initial plugin text
Segundo a CCGL, no primeiro ano de atividade, o local deve processar mais de 72 milhões de litros de leite e gerar cerca de 70 empregos diretos e indiretos. Atualmente, cerca de 430 criadores de gado leiteiro são associados à rede da cooperativa na região atendida pela planta. Juntos, esses pecuaristas produzem uma média mensal superior a 6,2 milhões de litros de leite.
O presidente da CCGL, Caio Cezar Vianna, destacou o caráter inovador do investimento. “Essa é a primeira unidade no Rio Grande do Sul com esse modelo de processo, que conecta regiões produtoras distantes e aproxima o campo da indústria. Nossa estratégia é garantir competitividade e sustentabilidade para o leite gaúcho, apoiados em tecnologia, assistência técnica e soluções digitais”, afirmou.
O prefeito de Hulha Negra, Fernando Campani, também comemorou a chegada da CCGL ao município. “Esse investimento abre oportunidades para a agricultura familiar, gera empregos e estimula a inclusão de jovens agricultores, fortalecendo a profissionalização da cadeia do leite”, afirmou.