Carro modelo Brasília desce mesma duna em que picape "voou" em Canoa Quebrada, no Ceará

Três meses após uma picape ser vista “voando” em uma duna de Canoa Quebrada, no Ceará, um carro modelo Volkswagen Brasília foi visto passando pelo mesmo trecho do vídeo que viralizou. No registro mais recente, no entanto, o automóvel é visto fazendo o trajeto contrário, descendo a duna – e, diferente da picape, descola apenas alguns centímetros do chão, ao fazer a descida. O registro foi feito no último sábado (23) e tem circulado nas redes, na esteira do caso que o antecedeu.

O vídeo de maio deste ano teve repercussão nacional, após viralizar na internet. A picape chegou a ser vendida por R$ 250 mil, pouco após o ocorrido, para um criador de peixes do município de Russas, também no Ceará. O veículo pertencia ao empresário Valécio Granjeiro, que protagonizou a cena. Sem seguro, a picape esportiva foi colocada à venda após o impacto do salto, que atingiu 14 metros de altura e percorreu quase 90 metros de distância. O pouso forçado causou uma série de danos mecânicos: rodas quebradas, suspensão danificada e airbags acionados.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O “voo” da picape quase teve final trágico: o motorista desmaiou com o impacto da aterrissagem e o veículo caiu com violência na areia, teve os quatro pneus danificados e o sistema de airbag foi acionado. Ainda segundo os relatos, após a queda, o motorista ficou imóvel e sem reação. Além disso, o automóvel passou por cima de um buggy que estava parado no topo da duna, com cinco pessoas. O grupo havia parado no topo para tirar fotos do cenário antes de iniciar a descida, quando foi surpreendido pela picape.

O proprietário foi multado em R$ 2.934,70 e teve o direito de dirigir suspenso após o flagra da manobra perigosa. A infração foi registrada pelo Departamento Municipal de Trânsito de Aracati, que enquadrou o condutor no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), referente à realização de manobras perigosas – infração gravíssima, que prevê multa, apreensão do veículo e suspensão da carteira de habilitação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Empresário que “voou” com picape em duna de Canoa Quebrada é investigado por crime ambiental

Carro modelo Brasília desce mesma duna em que picape “voou” em Canoa Quebrada, no Ceará