O deputado estadual Carmelo Neto (PL) solicitou oficialmente à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) a alteração de seu nome parlamentar para “Carmelo Bolsonaro”. O requerimento foi apresentado na última quarta-feira (30) e encaminhado pelo Departamento Legislativo nesta terça-feira (5), data da retomada das sessões após o recesso parlamentar.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Embora o ofício não detalhe os motivos da mudança, Carmelo é conhecido por ser um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Ceará. Ele tem atuado de forma alinhada ao bolsonarismo e tem se manifestado com frequência contra decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente as relacionadas ao ex-presidente. Na segunda-feira (4), por exemplo, o parlamentar criticou a decisão da Corte que determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro.
Além do pedido de mudança de nome, também foi protocolada a licença de Carmelo Neto da Casa por motivos pessoais. Ele ficará afastado por 120 dias e será substituído, durante esse período, pelo suplente David Proarmas.
O novo nome ainda precisa passar pelos trâmites internos da Alece antes de ser oficialmente adotado nas comunicações parlamentares.
Leia também | Itamaraty prepara resposta a tarifaço dos EUA até 18 de agosto, afirma Mauro Vieira