Com a operação, companhia amplia sua atuação no mercado brasileiro de biocombustíveis A multinacional Cargill anunciou nesta quarta-feira (16/4) que concluiu a aquisição dos 50% restantes em ações da SJC Bioenergia, consolidando 100% do controle da companhia. Com a operação, a Cargill amplia sua atuação no mercado brasileiro de biocombustíveis. Os valores envolvidos na aquisição não foram divulgados.
Initial plugin text
“Desde 2011 temos participado como sócios da SJC Bioenergia. Consolidar o controle da companhia é um reconhecimento ao potencial e os resultados alcançados pelo negócio, assim como uma oportunidade de alavancar todo seu potencial, aproveitando sinergias com as operações já existentes no portfólio da Cargill”, disse Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil e do Negócio Agrícola na América Latina, em nota.
A SJC Bioenergia, que agora passará a ser chamada de Cargill Bioenergia, processa cana-de-açúcar e milho, para produção de açúcar bruto, etanol hidratado e anidro, óleo de milho e grãos secos de destilaria (DDGs) com alto teor de proteína, além de gerar eletricidade.
A operação conta com 4,5 mil funcionários e inclui as duas unidades agroindustriais localizadas nos municípios de Quirinópolis e Cachoeira Dourada, ambas em Goiás.
Até o momento, a produção de biocombustíveis da Cargill estava concentrada no negócio de soja. Com a nova aquisição, a empresa ganha reforço neste segmento com a entrada do etanol a partir da cana-de-açúcar e do milho. 
“A produção de energia obtida a partir de matérias-primas de baixo carbono se alinha à estratégia da empresa de alimentar o mundo se forma segura, responsável e sustentável, contribuindo tanto com a produção como com o transporte dos produtos”, acrescentou a Cargill.