Um frigorífico localizado na avenida Coronel Cícero Sá, principal via de acesso ao centro do município de Eusébio, foi alvo de um assalto a mão armada, flagrado por uma câmera de segurança na última sexta-feira (27). A ocorrência se deu durante a manhã, por volta das 9h45, e a ação dos criminosos foi rápida e violenta.
As imagens captadas por câmeras de segurança mostram o momento em que um homem armado com um revólver calibre 38 entra no estabelecimento e aborda um cliente, que estava no caixa. O criminoso rouba um cordão, uma aliança que a vítima usava no dedo e uma quantia em dinheiro que estava no caixa. A ação durou menos de um minuto. Enquanto isso, um comparsa aguardava do lado de fora em uma motocicleta, dando apoio para a fuga da dupla.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após o crime, os assaltantes fugiram rapidamente pela avenida. O estabelecimento comercial fica próximo à sede da Guarda Municipal do Eusébio, a menos de 400 metros do local. Na fuga, os criminosos partiram na direção contrária.
Comerciantes da região relatam que os assaltos têm se tornado frequentes na avenida Coronel Cícero Sá, o que tem gerado um clima de insegurança e preocupação entre trabalhadores e moradores. Segundo relatos, os suspeitos teriam circulado pela região antes de escolher o frigorífico como alvo, aproveitando o horário de funcionamento e a presença de poucas pessoas no local.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Metropolitana do Eusébio e as imagens do assalto já estão nas mãos da polícia, que segue em busca dos criminosos.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Criminosos cearenses usam a Rocinha como refúgio há pelo menos 7 anos