
O final de semana será marcado por instabilidades no Sul, especialmente no Rio Grande do Sul, onde pancadas moderadas a fortes podem vir acompanhadas de temporais isolados e rajadas acima de 70 km/h já no sábado (27/9), segundo alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
+ Veja previsão para sua cidade
No domingo (28/9), uma nova frente fria avança pela região e espalha a chuva por Santa Catarina e Paraná, com risco de temporais no oeste catarinense e paranaense e ventos fortes no leste catarinense e no centro-sul paranaense. À tarde, a instabilidade diminui sobre o território gaúcho.
Frente fria traz chuvas para o Sul
Inmet
No Sudeste, o sábado começa gelado em São Paulo e Minas Gerais, com mínimas próximas de 10 °C e possibilidade de geada isolada na Serra da Mantiqueira.
Já no domingo, o interior de São Paulo e Minas Gerais ficam sob forte calor, com máxima de 29 °C na capital paulista, mas pancadas isoladas podem atingir o leste paulista. Rajadas de vento de até 70 km/h também alcançam São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
No Centro-Oeste, as instabilidades chuvas o norte de Mato Grosso e o oeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, o calor beira os 40 °C e a umidade cai bastante, especialmente em Goiás e no Distrito Federal.
No Nordeste, a circulação marítima provoca chuva no sábado entre Bahia, Sergipe e Pernambuco, mais intensa no recôncavo baiano e no litoral sergipano.
No Norte, a chuva mais intensa do sábado fica no Amazonas, Roraima e sul do Pará, com risco de temporais, enquanto Acre e Rondônia têm pancadas isoladas e Amapá e Tocantins seguem firmes.





