
Cacau também recua com movimento de realização de lucros A manhã de hoje é marcada por uma queda generalizada nos preços das soft commodities negociadas na bolsa de Nova York. Pautado por realização de lucros, o preço do café abre a sessão em forte baixa na bolsa de Nova York. Na manhã desta quinta-feira (1/5), os lotes para julho recuam 2,6%, para US$ 3,90 a libra-peso.
+Veja mais cotações na ferramenta da Globo Rural
O registro de chuvas recentes em áreas produtoras do Brasil, maior exportador de arábica do mundo, também é usado como pretexto para o movimento de baixa no grão. Mas esse é um fator considerado secundário, já que entre os agentes de mercado há uma certeza de que haverá uma quebra de produção para o ciclo 2025/26.
O cacau também abre a sessão com preços em queda, com recuo de quase 2%, e valor de US$ 8.714 a tonelada. Depois de uma alta de quase 6% em maio, as cotações da amêndoa são influenciadas por realização de lucros dos investidores.
O açúcar também está com preços mais baixos, queda de 0,50% para os papéis de julho, em meio a bons números de safra no Centro-Sul do Brasil. O algodão segue a tônica baixista no primeiro pregão do mês, e opera em queda de 0,48%, com o preço de 65,72 centavos de dólar a libra-peso.



