A Cargill comunicou nesta quinta-feira (2/10) a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do processo de aquisição da Mig-Plus, fabricante de produtos e soluções em nutrição animal localizada em Casca (RS). O valor da transação não foi divulgado.
Leia também
Empresa aposta em logística reversa para embalagens de nutrição animal
Mig-Plus ingressa no mercado de nutrição para peixes cultivados
Com a aquisição, a Cargill passa a controlar duas unidades fabris com capacidade para produzir rações e suplementos vitamínicos e minerais destinados a suínos, ruminantes e outras espécies.
Segundo a empresa, a aquisição está inserida na estratégia de expansão da Cargill no Brasil e amplia sua atuação em uma região considerada estratégica para a produção animal no país.
De acordo com Celso Mello, vice-presidente da Cargill Nutrição e Saúde Animal na América do Sul, a integração das operações será feita com foco na eficiência e na continuidade do atendimento ao setor.
“Seguiremos tratando esse assunto com responsabilidade e transparência junto aos nossos parceiros de negócios, funcionários e clientes. A partir de agora, vamos integrar cuidadosamente os negócios, explorando oportunidades conjuntamente, buscando maior eficiência operacional e evoluindo na nossa capacidade de atender às demandas dos produtores de proteínas animais”, afirma Mello.